“NA BUSCA PELO CORPO PERFEITO” – E TEM?

12 de julho de 2013

Com o nosso dia-a-dia corrido na busca pelo corpo ‘’perfeito’’ percebo que muitos se perdem nesse banco imenso de informações chamado internet. Por trás dos teclados qualquer pessoa pode ser médico, dentista, psicólogo, educador físico.  Nessa era sobra contato virtual e falta contato físico e visual em todas as áreas. Precisamos ser cautelosos.

Na busca por respostas, encontramos na maioria das vezes informações erradas ou incompletas. No caso da atividade física se utilizadas essas informações incorretas o resultado não será o esperado, podendo levar desmotivar o aluno ou até mesmo provocar uma lesão.  Alguns acreditam que a “receita” do amigo que deu certo para ele também vai trazer resultados da mesma forma.

A rotina de vida de cada indivíduo é diferente: horários, alimentação, genética e outras questões podem influenciar na montagem do protocolo. Muitos profissionais não levam em consideração a individualidade. Assim como o treinamento, a dieta e os métodos utilizados precisam ser diferentes, respeitando os aspectos fisiológicos, psicológicos e sociais de cada um.

Portanto antes de iniciar qualquer método ou atividade, busque informações concretas, procure pessoas com credibilidade que possam lhe fornecer as melhores ferramentas e indicar o caminho mais efetivo. Com isso seu objetivo será alcançado com sucesso e qualidade.

 

“Meu nome é Rodrigo Borio, sou Educador Físico e Personal Trainer, represento a GO-UP Consultoria em Atividades Físicas. Em parceria com a Psicobela vou compartilhar, alertar, e orientar sobre os benefícios e malefícios que as informações disponíveis na Internet podem impactar em nossa rotina de atividade física”.

CREF: 019534-G/PR personalgoup@hotmail.com

Abraços e um ótimo treinamento. Até a próxima!


Matérias Similares


×